Fundação Copel: O Programa Gestação Saudável incentiva ao parto normal

16/01/2018 | 13:52

 

O parto normal deveria ser a primeira escolha, mas essa não é a realidade. Conforme o Projeto Parto Adequado da Agência Nacional de Saúde (ANS), o parto cesáreo ainda é o procedimento mais realizado. 
O Projeto estimula as operadoras de plano de saúde a desenvolverem ações que valorizam o parto normal, minimizando o percentual de cesariana sem indicação clínica. Pensando no bem estar e cuidado de todas as beneficiárias, a Fundação Copel criou em 2011 o Programa Gestação Saudável, que tem como objetivo promover a saúde das gestantes levando informações sobre a gestação. O acompanhamento do acontece durante toda a gestação e no pós-parto, inclusive todas as beneficiárias recebem a visita de uma enfermeira obstétrica que auxilia na amamentação e primeiros cuidados com o bebê. 
Até hoje já participaram do programa 600 beneficiárias. Entre todas essas mamães, encontramos uma que participou desde a criação e afirma ser de extrema importância às informações compartilhadas no programa Gestação Saudável. Alexandra Graf tem três meninos e é uma das mamães que adotou o parto humanizado. Segundo Alexandra, no parto humanizado, a vontade da mulher sempre deve ser respeitada. Desde a primeira gravidez, ela já estava certa de que seu filho nasceria de parto normal. Infelizmente, sua primeira gestação foi complicada e a realização de uma cesárea emergencial foi inevitável. No segundo e terceiro filho, a gestação foi tranquila e a vontade em realizar o parto normal prevaleceu. Hoje, Alexandra é incentivadora do parto normal, se tornou doula, e atende muitas mamães que precisam de suporte emocional, segurança e tranquilidade antes, durante e após o parto. 
Se você é gestante e gostaria de participar do Programa Gestação Saudável, entre em contato com a Central de Atendimento ou o Agente Regional mais próximo. 
Faça como a Andréia 
Adquira o Plano Família! 
A Andréia, participante e Agente Regional de Londrina, já investiu no presente e garantiu o futuro da sua família. Assim que lançou o Plano Família, Andréia fez a adesão para ela e para sua filha de 7 meses. 
E você, já planejou o futuro da sua família? 
Acesse agora o portal da Fundação Copel 
www.fcopel.org.br e faça a adesão! 

Fonte: (Fundação Copel/AssPreviSite)