MS: Idoso aguarda transferência para operar tumor no cérebro há 5 dias

27/09/2018 | 09:28

 

Segundo a Santa Casa de Paranaíba, o caso é grave e o hospital não tem estrutura para realizar a cirurgia. Secretaria de Saúde de Campo Grande diz que “há um impasse”. 
Um homem de 64 anos aguarda transferência há 5 dias na Santa Casa de Paranaíba (MS), a 411 km de Campo Grande, para fazer uma cirurgia no cérebro. 
O Diretor Clínico da Santa Casa de Paranaíba, Cláudio dos Santos, reconhece que a situação é urgente e que a cirurgia é necessária: “O quadro clínico do paciente é grave, e pode desenvolver para mais um caso de óbito”, explica. 
Alcides Alves Ferreira deu entrada no hospital no último dia 15, com suspeita de AVC. Exames constataram que ele tem um tumor no cérebro. O irmão do idoso, Roberto Leão, afirma que os parentes tentam fazer a transferência para que a cirurgia seja feita: 
A Secretaria de Saúde de Campo Grande é quem faz a regulação. Em nota, informou que há um impasse e que estão tentando a possibilidade do Hospital de Três Lagoas (MS) receber o paciente. Ainda não há previsão para que a transferência seja feita. 
Segundo a Santa Casa de Paranaíba, o hospital precisaria de leito de UTI e neurocirgião, mas a falta de estrutura impede que a unidade faça procedimentos de alta complexidade, por isso, o paciente deveria ser transferido para a Santa Casa da capital. 
De acordo com o diretor, o hospital conseguiu recursos para fazer a ampliação dos leitos de UTI, mas devido à dividas trabalhistas, a Santa Casa teve o repasse suspenso.

Fonte: (Eliane Freitas - G1)