Notícia 09/10/2017

Conecta Saúde 2017

Novos modelos na saúde que trazem qualidade e segurança ao paciente 
Dirigido a empresários do segmento saúde, o Conecta Saúde 2017 é uma realização da FEHOESP- Federação dos Hospitais Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, seus sindicatos filiados com organização do IEPAS- Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde. 
Segundo Yussif Ali Mere Jr, presidente da FEHOESP, o evento traz a oportunidade de os empresários conhecerem e discutirem com especialistas novos modelos que podem trazer grandes melhorias no processo de atendimento à saúde. 
Da Itália, Marco Bobbio apresenta a Slow Medicine 
A palestra de abertura será feita pelo médico Marco Bobbio, secretário geral da Associação Italiana de Slow Medicine, que apresenta a experiência prática e resultados da rede de hospitais Slow Medicine na Itália.Ele é autor do consagrado livro "Doente imaginado". 
Com o tema "Um resgate à essência da arte de cuidar", o palestrante apresenta ampla e dinâmica abordagem do conceito que está se espalhando pelo mundo. O modelo defende primordialmente o estreitamento da relação médico-paciente com atenção à saúde multidisciplinar e aplicação da tecnologia de forma apropriada. 
Prescrição eletrônica reduz custos e garante segurança 
O modelo de prescrição eletrônica digital apresenta uma plataforma de integração desenvolvida para garantir a segurança do paciente, redução de custos e certificação do ato médico. 
Carlos Eli Ribeiro, CEO da Sollis Soluções Integradas, explica que o objetivo da plataforma é integrar a cadeia da saúde com informações do CFM e de todas as sociedades médicas, do prontuário eletrônico dos pacientes, das farmácias, dos serviços de saúde como hospitais e prontos-socorros e das operadoras de saúde. 
Esse processo oferece segurança ao paciente, garante o ato médico e reduz o custo operacional para a rede de saúde em 20%. O uso da ferramenta, segundo Carlos Eli Ribeiro, tem diminuído os índices de eventos adversos e de mortalidade de maneira drástica. 
Iniciativas para um novo modelo 
O painel que apresenta novos modelos traz ainda a experiência do Hospital alemão Oswaldo Cruz, que implantou um modelo de negócio com sistema de remuneração onde os riscos são compartilhados por hospital, operadora de saúde e fornecedores. O novo modelo será apresentado por Paulo Vasconcelos Bastian, superintendente executivo do Hospital. 
Para falar de compliance e transparência no setor saúde, Marco Boscolo, líder do setor de healthcare da KPMG, explica como seguir regras que evitem o desvio de conduta e garantam mais ética e transparência nas relações com o mercado. 
Reforma trabalhista na saúde: o que muda? 
No segundo dia do Conecta, 18 de outubro, o professor de Relações do Trabalho da USP, José Pastore, fala sobre as novas relações de trabalho na saúde sob a ótica da reforma trabalhista. 
Serviço 
CONECTA SAÚDE 2017 
17 E 18 de outubro de 2017 ( terça-feira e quarta-feira) 
9h00 ÀS 16h00 
Local: Intercontinental São Paulo 
Alameda Santos, 1123- Sala Di Cavalcanti- São Paulo -SP 
Inscrições no site www.fehoesp360.org.br/iepas/congressos 
Website: http://www.fehoesp360.org.br/iepas/congressos 

Fonte: (Terra Notícias)

Total de visita(s): 72