Notícia 31/07/2017

Desemprego tem maior queda desde o fim de 2014

Caiu o número de desempregados no País no trimestre encerrado em junho, na comparação com o trimestre encerrado em março. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação passou de 13,7% para 13,0%. Esse é o primeiro recuo significativo da taxa desde o trimestre encerrado em dezembro de 2014, informou a instituição. Diante desse resultado, a população de pessoas desempregadas caiu de 14 milhões para 13,5 milhões. 
Com o desempenho, a população atualmente empregada cresceu 1,4% em relação ao trimestre encerrado em março. Na prática, isso significa que mais de 1,3 milhão de pessoas foram reposicionadas no mercado de trabalho. 
O resultado ocorre em um momento de recuperação gradual do mercado de trabalho, visto que, no primeiro semestre, foram criadas 67,3 mil vagas formais de emprego, o melhor semestre em três anos, de acordo com  dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 
Ainda de acordo com o IBGE, o número de empregados com carteira de trabalho ficou estável em 33,3 milhões de pessoas, enquanto o número de trabalhadores por conta própria cresceu 1,8% no trimestre (+396 mil pessoas).

Fonte: (Agências)

Total de visita(s): 65