Notícia 02/08/2017

Geap: Aprimoramento dos processos internos de trabalho

A organização e o aperfeiçoamento das rotinas diárias de qualquer empresa podem levar a grandes resultados. Mais que isso: a revisão dos processos de trabalho devem ser permanentes. É, exatamente, isso que a Geap realiza, através da equipe da Assessoria de Planejamento. O Mapeamento de Processos é uma técnica utilizada por empresas para entender, de forma clara e simples, como uma unidade de negócio está operando, representando cada passo em termos de entradas, saídas e ações. 
De acordo com o Assessor de Planejamento da Geap, Rafael Ferreira, a metodologia já é aplicada na Geap. A revisão dos processos de trabalho e a eliminação de desperdícios podem, além de alavancar soluções, aumentar a satisfação das pessoas por estar dedicando sua energia em atividades, realmente, significativas. 
Para obter dados e o entendimento dos processos internos, a Asplan está elaborando um mapeamento dos fluxos adotados para cada procedimento dentro da Geap. Esse desenho trará a padronização dos trabalhos, a disseminação do conhecimento das atividades e o aperfeiçoamento da rotina na Direx e em todas as Gerências Regionais. 
“A busca permanente da melhoria dos processos de trabalho da Geap é dever de todos. E o nosso desempenho depende muito disso. Esse mapeamento nos trará uma maior integração e melhor definição das tarefas. É preciso que todos saibam como esses processos internos se dão e quais são os seus fluxos”, explicou o Assessor. 
Vantagens do Mapeamento de Processos 
O mapeamento auxiliará a Geap a enxergar, claramente, os pontos fortes e as áreas que precisam ser melhoradas, como a redução de custos, gargalos, falhas de integração, atividades redundantes, tarefas de baixo valor agregado, retrabalhos, excesso de documentação e aprovações. O mapeamento é, também, uma excelente forma de melhorar o entendimento sobre os processos e aumentar a performance do negócio. 

Fonte: (Geap)

Total de visita(s): 58