Notícia 29/08/2017

SP: Albert Sabin muda em setembro para o Hospital São Caetano

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), confirmou ontem a transferência da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e centro cirúrgico do Hospital de Emergências Albert Sabin para o Hospital São Caetano no próximo mês. 
A unidade ficará fechada para reforma, que deve durar entre seis e oito meses. As intervenções, orçadas em cerca de R$ 3 milhões pela prefeitura, serão pagas pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano) como contrapartida da utilização educacional das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade pelos estudantes. O valor final do investimento ainda está em estudo. 
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, a mudança para o Hospital São Caetano deve ocorrer entre os dias 7 e 10 de setembro. “Dependemos apenas da instalação de encanamento de gases, que está sendo toda revista para a UTI”, explicou a médica. 
O futuro do Hospital São Caetano, porém, continua incerto. “O hospital está muito ocioso. Não temos projeto para ele porque o prédio está sub judice (com pendências judiciais). Somos permissionários e estamos usando o que é permitido e o que tem de demanda. Se não tem demanda, não vamos usar. Ele tem servido mais para complementar nossa do que como um hospital propriamente”, afirmou o prefeito. 
O hospital pertencia a rede privada, mas faliu em 2010 por conta de dívidas. Em 2011, decreto tornou o prédio de utilidade pública. Apesar disso, a unidade faz apenas atendimentos ambulatoriais. Ele está localizado na rua Espírito Santo, 277. 

Fonte: (Metro)

Total de visita(s): 91